Notícias

Remédios terão aumento no mês de abril; confira dicas para economizar

Remédios terão aumento no mês de abril; confira dicas para economizar

O mês de abril começa com um aumento no valor dos remédios, que deve chegar até 5,6%. Acompanhe o artigo até o final para saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de dicas práticas para amenizar o gasto com esses itens. 

 

Aumento dos remédios

De acordo com a previsão feita pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, o aumento dos remédios poderão ficar 5,6% mais caros em todas as farmácias do país.

No entanto, o reajuste que acontece anualmente no mês de abril, pode ser repassado ou não pelas farmácias aos consumidores. Por isso, vale a pena estar atento e adotar algumas medidas para não sentir tanto o impacto no bolso.

 

Dicas para amenizar o impacto

Se você costuma comprar mensalmente um ou vários remédios que tiveram o preço afetado, veja algumas dicas práticas que ajudarão a amenizar o impacto provocado:

  • Compare preços: o aumento será aplicado de forma diferente de farmácia para farmácia, por isso, faça uma pesquisa antes de comprar;

  • Pesquise por programas de fidelidade: algumas farmácias formam parte de programas para acumular pontos e trocar por dinheiro e outros benefícios;

  •  Compre genéricos: os medicamentos genéricos têm a mesma qualidade e eficácia dos medicamentos de marca, mas geralmente são bem mais baratos;

  • Peça uma receita para 90 dias: se você precisar de um medicamento a longo prazo, peça ao seu médico para prescrever uma quantidade maior, de 90 dias. Isso pode ser mais barato do que comprar várias prescrições menores;

  • Verifique no Programa Farmácia Popular do Brasil: é possível obter medicamentos de graça para diversas doenças, portanto, vale a pena conferir essa possibilidade também.

Esperamos ter ajudado com as dicas e que o aumento que vem pela frente em relação a remédios não fique pesado no seu bolso. Para finalizar, sugerimos que confira as outras notícias da semana.

 

 

 

Referências:

Remédios devem aumentar em abril; saiba como economizar (msn.com)