Benefícios do Governo

Novo cartão Bolsa Família: benefícios, como solicitar e formas de uso

Novo cartão Bolsa Família: benefícios, como solicitar e formas de uso

O governo lançou um novo cartão para os beneficiários do programa Bolsa Família, que funcionará como uma extensão do aplicativo Caixa Tem. Com esse novo cartão, os beneficiários não precisarão mais sacar o dinheiro para utilizá-lo. Nesse sentido, continue lendo para saber tudo sobre.

 

Solicitação do novo cartão do Bolsa Família

Para conduzir a solicitação do cartão  Bolsa Família, não será necessário fazer uma solicitação específica. O governo enviará o cartão para os endereços cadastrados no programa.

É importante que as informações estejam atualizadas no Cadastro Único, não sendo necessário utilizar um aplicativo ou portal próprio. Os cartões serão entregues gradualmente.

Ademais, o cartão do Auxílio Brasil, com as mesmas funções do novo cartão do Bolsa Família, continuará funcionando normalmente para aqueles que já o possuem. A distribuição dos novos cartões começará pelos beneficiários que ainda não possuem nenhum cartão.

 

Benefícios para os usuários com conta poupança digital

Os beneficiários que possuem conta poupança digital terão serviços bancários gratuitos com o novo cartão. Isso inclui, portanto, transferências e recebimentos ilimitados via Pix, até dois saques por mês em bancos 24h.

Ainda, também poderão realizar até três transferências por mês para contas de outros bancos e até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente. 

Além disso, o cartão poderá ser utilizado para compras no débito, sem a necessidade de retirar o dinheiro, proporcionando uma modernização nos meios de pagamento do benefício. Mas, para ter o cartão, é necessário que a família beneficiária do programa mantenha seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

 

Pagamento do benefício 

Quanto ao pagamento, a Caixa Econômica Federal realizou o pagamento da parcela de maio do novo programa na sexta-feira passada (26) para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 7. 

Atualmente, o valor médio do benefício do Bolsa Família  é de R $600, e também está sendo liberado um valor adicional de R $150 para as famílias com crianças de até 6 anos. E, a  partir de junho, será adicionado um valor de R $50 por integrante entre 7 e 18 anos incompletos e para mulheres gestantes cadastradas na família.

 

 

 

Referências:

https://www.jornalcontabil.com.br/bolsa-familia-saiba-como-pedir-o-novo-cartao/#goog_rewarded