Benefícios do Governo

Nascidos em abril já podem fazer o saque do FGTS Aniversário

Nascidos em abril já podem fazer o saque do FGTS Aniversário

O Saque Aniversário do FGTS é uma opção oferecida pelo Governo que permite aos beneficiários retirar parte do saldo com base em sua data de nascimento. Nesse sentido, as pessoas que nasceram no mês de abril já podem aderir a essa modalidade e realizar o saque correspondente.

 

Prazos para ter acesso ao FGTS Aniversário

É possível realizar o saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal até o final de junho. Por isso, é importante que o trabalhador esteja atento ao prazo limite para aproveitar o benefício. Caso contrário, o valor é devolvido à conta do trabalhador e não é mais possível retirar o dinheiro.

Além disso, o trabalhador pode transferir o valor do saque para uma conta bancária de outra instituição, simplesmente realizando a transferência através do aplicativo do FGTS. Aqueles que ainda vão fazer aniversário este ano têm a oportunidade de aderir à modalidade de Saque Aniversário.

 

Passo a passo para solicitar o saque

A princípio, a Caixa oferece a opção de solicitar o Saque tanto pelo aplicativo quanto pelos caixas eletrônicos das agências bancárias. Nesse sentido, a instituição financeira determina o valor liberado para saque como uma porcentagem do total existente na conta do trabalhador. Contudo, é importante salientar que sendo quanto maior for o saldo, menor será a quantia habilitada.

Vale lembrar que, ao optar pelo Saque Aniversário, o trabalhador não terá mais acesso ao valor total na conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Por essa razão, é importante pensar bem antes de decidir entre o Saque Aniversário e o Saque Rescisório (que ocorre no término do vínculo de trabalho). Aqueles que optarem por cancelar o Saque Aniversário e retornar ao sistema tradicional deverão aguardar dois anos para fazer a mudança.

 

 

 

Referências

https://mobnoticias.com.br/saque-aniversario-fgts-disponivel-para-quem-nasceu-em-setembro/