Benefícios do GovernoNotícias

Nascidos em setembro já podem realizar o saque-aniversário do FGTS

SAQUE FGTS: Nascidos em Setembro já podem sacar suas parcelas do Saque Aniversário

O Saque Aniversário é uma modalidade disponibilizada pelo Governo Federal para ter acesso ao FGTS considerando a data de nascimento do beneficiário. Portanto, as pessoas nascidas no mês de setembro já podem fazer uso dessa alternativa.

 

Prazo limite para o Saque Aniversário

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal até o último dia do mês de novembro. É importante destacar o prazo limite para poder aproveitar o benefício, já que depois os valores voltam à conta do trabalhador. Se isso acontecer, não será mais possível a retirada por meio da modalidade Aniversário.

Inclusive, os aniversariantes do mês de julho, ainda estão dentro do prazo limite para a realização do saque. Ou seja, até o último dia do mês de setembro é possível sacar os valores solicitados.

Para quem preferir, o valor do saque pode ser transferido para uma outra conta que não seja da Caixa. Para isso, basta realizar a transferência por meio do aplicativo do FGTS. Quem vai fazer aniversário ainda esse ano, está a tempo de aderir ao Saque Aniversário

 

Como realizar a solicitação

A solicitação pode ser feita no aplicativo ou nos caixas eletrônicos das agências bancárias da Caixa. Trata-se de um porcentual de acordo com o valor total existente na conta do trabalhador. Nesse sentido, quanto maior for o saldo, menor será a quantia habilitada pela instituição financeira.

Lembrando que, ao escolher o Saque Aniversário, o beneficiário não terá mais acesso ao valor total na conta do FGTS em caso de demissão, mesmo que seja sem justa causa. 

Portanto, vale a pena pensar antes de decidir entre o Saque Aniversário e o Saque Rescisório (que é quando ocorre o término do vínculo de trabalho). Quem optar por cancelar o saque que considera a data de nascimento anualmente, deverá aguardar dois anos para poder voltar ao sistema tradicional.

 

 

Referências:

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/caixa-libera-saque-anivers%C3%A1rio-do-fgts-para-nascidos-em-setembro/ar-AA11n8lD?ocid=winp1taskbar&cvid=ed4535a72e0e470eaddeb796ba93f64a