Benefícios do Governo

PIS 2023: Saque será com valor maior. Confira calendário:

PIS 2023: Valor do saque será maior? Saiba mais:

Não é novidade que a pandemia atrapalhou o funcionamento de diversos projetos, incluindo o pagamento do abono salarial. Portanto, o PIS 2023 vem sendo um assunto bastante comentado.

Normalmente as cotas são distribuídas para os beneficiários no ano seguinte ao trabalhado. No entanto, o calendário de pagamento do PIS referente ao ano de 2020 se viu afetado. Dessa forma, os trabalhadores que deveriam ter recebido os valores no ano passado, estão sendo pagos durante o ano em curso.

O atraso despertou a dúvida dos beneficiários que querem saber quando receberão o abono salarial correspondente ao trabalho feito durante 2021. Por tanto, veja a seguir as informações reunidas até o momento a respeito disso.

 

Aumento do PIS 2023

Os depósitos referentes ao trabalho feito durante 2021 só serão recompensados em 2023. Ou seja, os beneficiários do Programa de Integração Social e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público só terão acesso ao abono salarial no próximo ano.

Lembrando que o valor das cotas do PIS tem como base o salário mínimo atual e a quantidade de meses trabalhados pelo favorecido. Contudo, com a inflação e aumentos gerais na maioria das coisas, tudo indica que o PIS 2023 terá um incremento. 

Ainda não houve uma confirmação oficial por parte do Governo, mas assim que for informado o reajuste correspondente ao salário mínimo, será possível calcular o novo valor do abono.

 

Calendário de pagamento

Caso ainda não tenha conferido as datas de pagamento atual, sugerimos que faça isso clicando aqui. Aproveite também para aprender como realizar o cálculo, considerando a quantidade de meses trabalhados e o valor do salário mínimo.

Além disso, vale ressaltar que o calendário de pagamento do PIS 2023 ainda não foi revelado. No entanto, o mais provável é que isso aconteça em breve e os pagamentos sejam feitos no início do próximo ano. Por fim, recomendamos a leitura do artigo Cotas PIS-PASEP: veja como consultar e sacar pelo aplicativo do FGTS.

 

 

Referências:

https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias/2022/08/15069548-pis-2023-tera-valor-maior-veja-o-calendario-pis-2022-e-2023-e-veja-quanto-deve-receber.html