Notícias

Preço da gasolina e do diesel é reduzido pela Petrobrás

Petrobrás anuncia REDUÇÃO nos preços da Gasolina e Diesel

A diminuição nos valores já havia sido divulgada recentemente pelo ministro da Fazenda. No entanto, a Petrobras informou de forma oficial no dia 28 de fevereiro que haverá uma redução no preço da gasolina e do diesel em março.

 

Sobre a redução por litro no preço da gasolina

A redução de preços será de R $0,13 por litro na gasolina A. Dessa forma, o preço médio de venda da gasolina A para distribuidoras cai de R $3,31 para R $3,18 por litro vendido.

De acordo com a Petrobras, “considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R $2,32 a cada litro vendido na bomba”.

 

Sobre a redução por litro no preço do diesel

Já no caso do diesel A, as distribuidoras passarão a cobrar de R $4,10 para R $4,02 por litro. Ou seja, trata-se de uma redução de R $0,08 por litro que fazem diferença para quem roda bastante todos os dias.

Em relação a este tipo de combustível, a Petrobras explicou que “considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 3,62 a cada litro vendido na bomba”.

Esperamos que a notícia sobre a redução no preço da gasolina e do diesel seja um alívio para o seu bolso. Por fim, não deixe de acompanhar outras notícias da semana e fique ainda mais informado.

 

 

 

Referências:

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel a partir de amanhã (msn.com)