Benefícios do Governo

Pente fino do Bolsa Família começa em fevereiro

Pente fino do Bolsa Família começa em fevereiro

O pente fino do Bolsa Família, anunciado pelo Governo Federal, começa esse mês. Por isso, se você é beneficiário, acompanhe o artigo até o final para entender como irá funcionar.

 

Reformulação do programa

Devido o contexto no qual o Auxilio Brasil foi criado, muitas pessoas que não estão mais precisando do benefício, ainda se encontram cadastradas e recebendo as parcelas. Por isso, durante o mês de fevereiro, será feita uma limpeza no cadastro. 

 

Próximos passos

O grande objetivo do atual Governo para 2023 é reduzir o índice de pobreza causado pelas consequências da pandemia. Para isso, o orçamento precisa estar bem direcionado, apontando à população que realmente está em condições de vulnerabilidade. 

Atualmente, são mais de 20 milhões de famílias as que se encontram cadastradas dentro do programa e a revisão nos cadastros irá diminuir o número. Todos os dados registrados no Cadastro Único vão ser avaliados e os beneficiários podem ser chamados para comparecer ao CRAS mais próximo. 

Os motivos podem estar relacionados com atualização de dados cadastrais ou irregularidades várias. Quem não cumprir com as regras terá o benefício suspenso. Proximamente, novos interessados terão a chance de formar parte do programa.
 

Lembrando que, para isso, é necessário ter uma renda inferior a meio salário mínimo, ser maior de idade e contar com CPF atualizado. Tudo indica que até metade do ano o programa estará de cara nova e completamente reformulado. Esperamos que as informações sobre o pente fino do Bolsa Família tenham sido úteis. 

 

 

 

Referências:

https://fdr.com.br/2023/02/06/como-funciona-o-pente-fino-do-bolsa-familia-revisao-dos-cadastrados-comeca-em-fevereiro/