Benefícios do GovernoNotícias

Pagamento do PIS/PASEP terá início no dia 15/02; veja quem recebe

Pagamento do PIS/PASEP terá início no dia 15/02; veja quem recebe

O pagamento do PIS referente ao ano de 2021 está cada vez mais perto. A partir do dia 15 de fevereiro, os beneficiários do PIS/PASEP já começarão a receber os depósitos de acordo com a data de nascimento e com o número final de inscrição.


Sobre o pagamento do PIS

O abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é um benefício financeiro anual pago a trabalhadores com carteira assinada que tenham recebido até dois salários mínimos no ano anterior. 

O pagamento do PIS começa a ser feito a partir do dia 15 de fevereiro e se estenderá até julho deste ano. Para conhecer as datas específicas de acordo com o seu mês de nascimento, clique aqui e confira o calendário completo.

Quem recebe pela Caixa Econômica Federal, só precisa aguardar o depósito, que será realizado na conta corrente ou na poupança digital. O mesmo vale para os pagamentos feitos por meio do Banco do Brasil. Em caso de dúvidas, vale a pena consultar o aplicativo Caixa Tem ou Carteira de Trabalho Digital para conferir maiores informações. 


Sobre os requisitos para receber

Para receber o abono, o trabalhador deve estar inscrito em uma dessas duas instituições há pelo menos cinco anos e ter trabalhado por, pelo menos, 30 dias no ano anterior. Além disso, precisa ter recebido, no mínimo, o equivalente a dois salários mínimos e estar devidamente cadastrado no programa.

Lembrando que os valores depositados já contarão com o reajuste do salário mínimo que foi para R$1.302. Portanto, serão mais de R$24 bilhões destinados ao pagamento do PIS/PASEP. 

Aproveite para compartilhar o conteúdo com aquela pessoa que também está aguardando o pagamento do PIS e, por fim, não deixe de conferir as outras notícias da semana.




Referências:

Pagamento do abono do PIS e do Pasep começa no dia 15; veja quem receberá (msn.com)