Notícias

Pagamentos do Auxílio Caminhoneiro são adiantados; confira

Pagamentos do Auxílio Caminhoneiro são adiantados; veja novas datas

Boas notícias para os trabalhadores do transporte que recebem o Auxílio caminhoneiro e taxista. O pagamento das próximas parcelas será adiantado e as novas datas são divulgadas.

 

Terceira parcela do Auxílio Caminhoneiro adiantada

Os motoristas que trabalham dirigindo táxis e caminhões receberam recentemente o benefício por parte do Governo. Sendo assim, tratam-se de cinco parcelas de R$1.000 com duração até o fim do ano em curso.

O auxílio, que começou a ser distribuído no mês de agosto, já está na reta final e com novidades. Alguns dias atrás, o pagamento da cota do mês de outubro foi adiantado, do dia 22 para o dia 18.

 

Datas de pagamento da quarta e quinta parcela do Auxílio Caminhoneiro

Nos próximos dois meses a coisa não será diferente, já que o adiantamento continuará. Sendo assim, a quinta parcela será paga no dia 10 de novembro e a última no dia 19 do mesmo mês. 

A notícia tomou os beneficiários de surpresa, que achavam que só receberiam nos dias informados inicialmente. Vale lembrar que a quinta parcela só estava prevista para o dia 26 de novembro, enquanto a sexta e última só chegaria dia 17 de dezembro. 

Considerando os gastos típicos de todo fim de ano, os favorecidos receberam a novidade com bons olhos. Dessa forma, os beneficiados poderão ter acesso a duas parcelas de R$1.000 cada uma para utilizar de acordo com a necessidade.

Em caso de consultas, os canais se encontram funcionando normalmente. Nesse sentido, os trabalhadores caminhoneiros podem ligar à central de atendimento no número 111 ou 158. Já os taxistas, as dúvidas são resolvidas com as respectivas Prefeituras. 

Esperamos que a atualização sobre o Auxílio caminhoneiro e taxista tenha sido útil. Para ficar por dentro de outras notícias da semana, leia o artigo O INSS prepara revisão e corte dos benefícios, confira.

 

 

Referências:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/10/23/auxilio-para-caminhoneiros-e-taxistas-tem-adiantamento-no-pagamento-de-parcelas-veja-calendarios.ghtml