Benefícios do GovernoDicas

O que NÃO fazer com seu 13º Salário?

Erros que você NÃO DEVE cometer com o seu 13º salário

O 13º salário está cada vez mais próximo e, pensando nisso, resolvemos listar alguns usos não recomendados para evitar o gasto inadequado. Leia o artigo até o final e aproveite o seu salário extra com sabedoria.

 

Gastar tudo com presentes

Com as festas de fim de ano por perto, a tentação pode ser forte. No entanto, gastar todo o seu 13º com presentes para toda a família, não é a decisão mais inteligente. Isso não impede você de participar do amigo secreto/oculto familiar ou do trabalho. Para isso, basta apenas usar o bom senso para gastar com equilíbrio.

 

Não economizar

Se você não pensa em poupar parte da sua gratificação, o risco de precisar do dinheiro mais para a frente é grande. Ainda mais quando não se conta com nenhum tipo de reserva de emergência.

Então, pense na possibilidade de investir suas finanças de fim de ano para otimizar os valores a médio ou longo prazo. Veja a seguir algumas dos benefícios de investir seu décimo terceiro:

  • Contar com uma reserva de emergência em caso de imprevistos;

  • Evitar gastos completamente desnecessários;

  • Receber um retorno mais alto.

 

Deixar as dívidas de lado

Outro erro comum é não aproveitar a oportunidade para saldar as dívidas. Muitas pessoas aproveitam para tirar férias ou concretizar planos e esquecem os pagamentos pendentes. Isso só faz com que, muitas vezes, a dívida aumente ou as pessoas fiquem ofendidas. Lembre-se, mantenha a sua vida financeira em dia e evite dores de cabeça.

Esperamos que o artigo tenha sido útil para que você possa utilizar o seu décimo terceiro da melhor forma possível. Recomendamos complementar a leitura com o artigo 13º será pago salário em cota única para novos beneficiários do INSS.