Benefícios do GovernoDicas

Bolsa Família: o que fazer quando o benefício é bloqueado?

Bolsa Família: o que fazer quando o benefício é bloqueado?

O Bolsa Família é um programa governamental de transferência de renda que atende milhares de famílias por todo Brasil. Entretanto, os beneficiários do programa podem enfrentar problemas, deixando o benefício bloqueado e prejudicando a utilização do serviço. 

Logo, se está te ocorrendo essa situação, você verá neste artigo como conduzir o problema de maneira mais eficiente, confira abaixo.

 

Resolvendo o problema do Bolsa Família bloqueado

A primeira orientação a fazer é saber a motivação do bloqueio. Portanto, entre em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família, por meio do número 0800 726 0207. 

Nesse contexto, não esqueça de ter em mãos o número do NIS, o número de identificação social, para deixar o atendimento mais fácil. Assim, durante o atendimento serão solicitados alguns documentos comprobatórios, como o comprovante de residência e a documentação dos filhos, por exemplo.

Após saber o motivo do bloqueio, é essencial tomar as medidas necessárias para regularizar a situação. Deste modo, após analisar as informações atualizadas pelo beneficiário, o governo liberará as parcelas bloqueadas do benefício.

Assim, caso a razão seja a ausência de atualização do Cadastro Único, basta ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e corrigir as informações.

 

Saiba como fazer para receber o benefício e mantê-lo ativo

Assim, para estar apto ao benefício, é imprescindível atender aos critérios estabelecidos, incluindo a nova renda máxima de R$ 218 per capita e inscrição no CadÚnico. Para permanecer no Bolsa Família, as famílias devem cumprir as exigências prévias nas áreas de saúde e educação dos filhos, bem como ter o cadastro atualizado. 

Em síntese, para não ter o bloqueio do seu benefício certifique-se de manter as informações do seu CadÚnico sempre atualizadas, bem como cumprir as demais exigências do programa. Todavia, caso isso ocorra, é indispensável contatar a Central de Atendimento e  conduzir as medidas para resolver a problemática.

Esperamos ter contribuído com as informações referentes ao bloqueio do Bolsa Família. Por fim, compartilhe o conteúdo com os demais beneficiários que você conhece e os deixe por dentro de todas as informações para a resolução do impasse de forma simplificada e eficiente.

 

 

 

Referências: 

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/o-que-fazer-quando-a-bolsa-fam%C3%ADlia-est%C3%A1-bloqueado/ar-AA19JWv3?cvid=488c9d360ff54d89971dcc1f7974fae4&ocid=winp2fptaskbar&ei=12