Benefícios do GovernoNotícias

Auxílio Gás: Pagamento da nova parcela começa dia 14

Auxílio Gás: Pagamento da nova parcela começa dia 14

Uma nova parcela de Auxílio Gás começará a ser paga em breve para os beneficiários. O calendário tem início no dia 14 e vai até o dia 28 de abril de acordo com o número final do NIS. Portanto, confira mais detalhes.

 

Requisitos para receber o Auxílio Gás

O Auxílio Gás é um programa social que tem como objetivo auxiliar financeiramente as famílias de baixa renda para que possam adquirir um item tão essencial como é o botijão de gás de cozinha.

O valor do benefício segue como base A ANP (Agência Nacional de Gás, Petróleo e Biocombustíveis) e é pago de forma bimestral. Sendo assim, as parcelas anteriores foram distribuídas no mês de dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Para poder ter acesso ao benefício é preciso se enquadrar dentro dos requisitos exigidos pelo Governo. Nesse sentido, um deles é estar devidamente registrado no Cadastro Único e, para isso, os dados devem estar atualizados. Além disso, o beneficiário deve ter uma renda per capita de até meio salário mínimo e a renda total da família não pode superar os 3 salários mínimos. 

 

Calendário de pagamentos de abril

No dia 14 começa a ser paga mais uma rodada do Auxílio Gás e para conhecer a data certa de acordo com o seu número final do NIS, confira o calendário a seguir:

Número Final do NIS Data de pagamento
1 14 de abril
2 17 de abril
3 18 de abril
4 19 de abril
5 20 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 27 de abril
0 28 de abril

Agora que você está por dentro da data do pagamento do Auxílio Gás, basta aguardar para o pagamento cair na sua conta. Por fim, aproveite para conferir outras notícias importantes da semana.

 

 

 

Referências:

Auxílio Gás: nova rodada de pagamento começa no dia 14 – Rede Jornal Contábil (jornalcontabil.com.br)