Notícias

Mutirão de negociação de dívidas encerra HOJE!

Mutirão de negociação de dívidas encerra HOJE!

Se você está precisando negociar dívidas, não deixe passar a oportunidade que está chegando ao fim. O mutirão de negociação que começou no início do mês, acaba HOJE, dia 31 de março.

 

Como funciona a renegociação

A iniciativa desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos em conjunto com o Banco Central, Senacon e Procons têm os dias contados. Por isso, é a última chance para quem ainda não quitou as suas dívidas.

Os interessados não precisam se deslocar para realizar o procedimento, já que a negociação pode ser feita de forma online. Nesse sentido, basta entrar em contato nos canais de atendimento do banco ou instituição em questão.

O portal Consumidor.gov.br também possibilita a negociação de dívidas, mas vale ressaltar que o usuário precisa ser nível prata ou ouro dentro da plataforma Gov.br.

 

Formas de pagamento da quitação das dívidas

Em relação à forma de pagamento para a quitação dos débitos pendentes, existem várias alternativas. Os consumidores podem renegociar pagando com cartão de crédito, cheques ou até mesmo empréstimos que tenham taxas de juros acessíveis.

Lembrando que a renegociação é válida apenas para pessoas que se encontram inadimplentes e não para quem tem uma dívida que está em dia e sendo paga como corresponde.

O último mutirão de negociação foi realizado em novembro do ano passado onde, de acordo com a Febraban, foram renegociados mais de 2.300 milhões de contratos. Tudo indica que uma próxima edição será novamente no mesmo mês, ainda em 2023. 

 

Portanto, quem não aproveitar esses últimos dias, deverá esperar até novembro para ter uma nova oportunidade de quitar dívidas. Para mais detalhes, leia Bancos promovem mutirão para negociação de dívidas.

 

 

 

Referências:

Bancos encerram mutirão para negociar dívidas na próxima sexta-feira (msn.com)