Benefícios do GovernoNotícias

Bolsa Família: Governo surpreende e antecipa pagamentos

Bolsa Família: Governo surpreende e antecipa pagamentos

Em decisão recente, o Governo Federal antecipa os pagamentos da parcela do Bolsa Família para dois grupos de beneficiários. Os repasses devem começar a partir do próximo dia 18.

O valor mínimo recebido por família é de R $600, porém, adicionais pagos pelo governo federal podem aumentar o valor. No total, mais de 21 milhões de pessoas são contempladas pelo benefício do Bolsa Família.

Ademais, o Ministério da Cidadania ainda paga R $150 adicionais para cada criança de até 6 anos na família, $50 adicionais para cada criança com mais de 7 anos ou jovens com menos de 18 e outros R $50 adicionais para cada gestante na família.

 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

NIS final 1: 18 de maio
NIS final 2: 19 de maio
NIS final 3: 22 de maio
NIS final 4: 23 de maio
NIS final 5: 24 de maio
NIS final 6: 25 de maio
NIS final 7: 26 de maio
NIS final 8: 29 de maio
NIS final 9: 30 de maio
NIS final 0:  31 de maio

Sendo assim, o pagamento do benefício acontece nos últimos dez dias úteis do mês no calendário tradicional. No aplicativo Caixa Tem, é possível constatar as  informações sobre as datas e valores de pagamento. Além disso, o benefício prevê um valor per capita de R $142, podendo ser complementado caso necessário. 

Famílias com crianças de até seis anos recebem adicional de R $150 por criança, enquanto famílias com crianças ou adolescentes de 7 a 18 anos ou gestantes recebem adicional de R $50.

 

Aumento do limite de renda per capita

Do mesmo modo, o limite de renda per capita para entrada no programa foi ampliado para R $218, possibilitando que mais famílias em insegurança alimentar sejam atendidas. Mais de 21 milhões de pessoas são beneficiadas pelo programa.

Por fim, esperamos que você tenha esclarecido todas as suas dúvidas referente à antecipação do pagamento do benefício do programa que serão pagas a partir do dia 18. 

Além disso, nós do Mob Notícias esperamos que você também compartilhe esse conteúdo com os benefícios do Bolsa Família que você conhece, os deixando igualmente por dentro da informação. 

 

 

 

Referência:

Governo dá boa notícia para beneficiários do Bolsa Família (msn.com)