Benefícios do Governo

Saque-aniversário do FGTS começou a ser recebido pelos nascidos em novembro; confira

Nascidos em novembro começaram a receber o saque-aniversário do FGTS

Boas notícias para os aniversariantes do mês de novembro. A Caixa Econômica Federal começou a distribuir os valores correspondentes ao saque-aniversário dos trabalhadores nascidos até o dia 30.

 

Valor do saque-aniversário

Esse ano foi implementada uma nova modalidade para ter acesso a parte do FGTS. Trata-se da opção saque-aniversário, que permite que os trabalhadores recebam um percentual do Fundo de Garantia de acordo com o mês de nascimento.

O percentual varia com base no valor total que o trabalhador possui em conta. Sendo assim, quanto mais alto é o saldo, menor é o percentual e vice-versa. Por exemplo, pessoas com saldo de até R$500 têm direito a retirar 50%. Por outro lado, quem tiver valores acima de $20.000, só conseguirá sacar o 5%.

 

Pagamento e retirada

A partir do dia 1 de novembro, começou a ser distribuído o saque para os aniversariantes de novembro. O processo continuará até o fim do mês, lembrando que os favorecidos contam com um período de 3 meses para poder realizar a retirada. 

Nesse sentido, é importante ressaltar que não é preciso ir até uma agência, já que é possível transferir o dinheiro para a conta da sua preferência. Quem nasceu em novembro e ainda não fez o pedido mas tem interesse, basta entrar no aplicativo do FGTS e realizar a solicitação. 

Além disso, vale salientar que os aniversariantes do mês de setembro contam com os últimos dias para poder concluir o saque. Caso contrário, o valor voltará para a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Esperamos que a atualização sobre o saque-aniversário tenha sido útil. Para se manter ainda mais informado sobre esse e outros assuntos, continue acompanhando as notícias do blog. Para isso, recomendamos a leitura do artigo Mutirão nacional de negociação de dívidas vai até dia 30; saiba como participar.

 

 

Referências:

Caixa paga saque-aniversário do FGTS a trabalhador nascido em novembro (msn.com)