Benefícios do Governo

FGTS Aniversário: Saque para os nascidos em Maio começam na terça

FGTS Aniversário: Saque para os nascidos em Maio começam na terça

Boas notícias para quem optou pelo Saque Aniversário do FGTS e faz aniversário em maio. A Caixa Econômica Federal deve começar a distribuir os valores do saque nas contas dos optantes a partir da próxima terça, dia 02.

 

Valor do saque aniversário

A opção de saque aniversário permite que os trabalhadores que aderiram à essa modalidade recebam um percentual dos valores que constam em seus respectivos Fundos de Garantia.

Por outro lado, o percentual varia com base no valor total que o trabalhador possui em conta. Nesse sentido, quanto maior é o saldo, menor é o percentual e vice-versa. Para exemplificar, um trabalhador que tenha R$ 500,00 no saldo, tem direito a sacar 50% desse valor. Por outro lado, se algum trabalhador tiver valores acima de R$ 20.000,00, só poderá sacar 5% do valor.

 

Como o FGTS disponibiliza o dinheiro para o saque?

A partir do próximo dia 02 (amanhã), os trabalhadores que escolheram o Saque Aniversário e que fazem aniversário em maio, poderão fazer o saque. Mas fique atento (a): o prazo limite para retirar o dinheiro disponibilizado é até o dia 31 de julho. Ou seja: o trabalhador tem um pouco mais de dois meses para ter acesso ao dinheiro. Após essa data, o valor é devolvido imediatamente para conta do Fundo de Garantia.

Além disso, é importante ressaltar que não é necessário ir até a uma agência da Caixa, uma vez que o dinheiro cai imediatamente na conta que o trabalhador informou na hora de aderir ao FGTS Aniversário. Caso não se lembre de qual conta você cadastrou, basta abrir o aplicativo do FGTS, disponível na Google Play e App Store), ir até a opção de “Saque Aniversário” e consultar as informações.

Para se manter ainda mais informado sobre esse e outros assuntos, continue acompanhando as notícias do blog e, caso não deseje depender apenas do saque aniversário do FGTS, temos aqui um artigo indicando 7 situações que permitem fazer o Saque do FGTS! Confira!