Benefícios do Governo

FGTS Aniversário: quem nasceu em fevereiro só tem até HOJE para sacar o dinheiro

FGTS Aniversário: quem nasceu em fevereiro só tem até HOJE para sacar o dinheiro

Se você é optante do Saque Aniversário do FGTS e nasceu em fevereiro, é importante que se apresse. De acordo com o Calendário disponibilizado pela Caixa Econômica, o prazo para sacar o dinheiro termina hoje. Continue lendo para saber mais.

 

Data limite do saque

De acordo com o calendário divulgado no início do ano, o prazo para trabalhadores que nasceram em fevereiro e optaram pelo Saque Aniversário do (FGTS) termina hoje. Os interessados têm até o fim do expediente bancário para escolher a opção que permite a retirada de parte do saldo da conta todos os anos.

O calendário é disponibilizado todo início de ano e permite que os nascidos em fevereiro comecem a sacar o dinheiro de suas contas a partir do dia 1º de fevereiro. A data limite para esse saque é hoje, dia 28/04, portanto, se ainda não fez o resgate do dinheiro liberado, precisa se apressar, pois o processo será encerrado até o fim do dia.

 

Como saber o valor e como sacar

Para consultar os valores disponíveis e verificar quanto e em qual conta o cairá, é simples, basta fazer o seguinte:

  1. Abra o aplicativo “FGTS”;

  2. Insira seu CPF e Senha;

  3. Na página oficial, procure por “Saque Aniversário FGTS”. Escolha essa opção e faça sua consulta.

Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Caixa Econômica. Para isso, é só seguir as instruções:

  1. Abra o aplicativo “Caixa”;

  2. Informe seu usuário e senha;

  3. Escolha a opção “FGTS e INSS;

  4. Clique em “FGTS” e veja as informações.

Igualmente, se você ainda não conseguir encontrar essas informações nos aplicativos, é só ligar para o número 0800 726 0207, informar sua data de nascimento e o número do seu NIS.

Por fim, esperamos que essas informações tenham chegado a você à tempo para realizar seu saque. Para saber mais sobre FGTS e assuntos relacionados a este benefício, é só clicar aqui. Até a próxima!