DicasNotícias

DINHEIRO ESQUECIDO: Valores ultrapassam 6 BILHÕES; veja se você tem direito

DINHEIRO ESQUECIDO: Valores ultrapassam 6 BILHÕES; veja se você tem direito

O Sistema de Valores a Receber (SVR) será reaberto pelo Banco Central (BC) a partir do dia 7 de março. No entanto, os cidadãos já podem consultar se possuem dinheiro esquecido em instituições financeiras.

 

Herdeiros também podem receber

O BC (Banco Central) divulgou recentemente que o SRV (Sistema de Valores a Receber) irá disponibilizar até R $6 bilhões para 38 milhões de brasileiros e 2 milhões de pessoas jurídicas. 

Nesse sentido, as pessoas que têm familiares falecidos, sejam herdeiros ou testamentários, também contam com possibilidade de consulta de valores. Por isso, se você está se perguntando como realizar a consulta, continue lendo.

 

Como realizar a consulta

As consultas já podem ser feitas de forma rápida e online. Dessa forma, para confirmar se possui algum dinheiro esquecido, basta entrar no site do Banco Central, na aba “valores a receber” e preencher com os seus dados.

No caso de pessoas, será preciso informar o CPF e a data de nascimento. Já no caso de pessoas jurídicas, será necessário o número de CNPJ e a data de inscrição ou abertura da empresa.

Esperamos que com as informações você possa resgatar algum dinheiro esquecido e aproveitá-lo da melhor forma. Continue acompanhando artigos da semana como Diversos bancos promoverão mutirão para renegociação de dívidas durante março.

 

 

 

Referências:

“Dinheiro esquecido”: veja se você tem direito aos R$ 6 bilhões em valores a receber (msn.com)