Benefícios do GovernoNotícias

Limite de desconto do Consignado do Auxílio Brasil cai de 40% para 5%; entenda

Limite de desconto do Consignado do Auxílio Brasil cai de 40% para 5%; entenda

O limite de desconto do Consignado do Auxílio Brasil sofreu uma diminuição considerável recentemente. O Governo Federal anunciou que os descontos só podem atingir o limite de 5% da renda recebida. A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

 

Taxa de juros menor

A modalidade de empréstimo consignado com o Auxílio Brasil foi lançada no ano passado pelo Governo Federal. Por sua vez, seu intuito era oferecer aos mais vulneráveis uma forma de conseguir financiamentos menos burocráticos.

A partir de agora, por meio da decisão pelo Ministério do Desenvolvimento, a diminuição no limite do desconto será de 40% para 5%. 

A taxa de juros também será menor do que a estabelecida em agosto do ano passado, caindo de  3,5% para 2,5%.

 

Estatísticas em relação à modalidade

Atualmente, a própria Caixa Econômica Federal está sendo muito mais seletiva em relação à concessão dessa modalidade de empréstimo. Nesse sentido, o financiamento está sendo aprovado apenas para clientes com um bom histórico de crédito. O motivo para isso ter acontecido foi o atingimento do limite orçamentário de 2022 pelo banco.

Em dezembro do ano passado, uma pesquisa mostrou que mais da metade dos beneficiários ainda não tinham solicitado o empréstimo e não tinham intenções de fazê-lo. 

Os demais pesquisados foram divididos em 15% que sim, solicitou o empréstimo e em 13% que não descartava a possibilidade de solicitar o empréstimo. Sugerimos a leitura do artigo Segurados do INSS com conta no Banco do Brasil e na Caixa terão cartão de descontos. Continue informado!

 

 

 

Referências:

Governo diminui de 40% para 5% o limite de desconto do consignado no Auxilio Brasil (msn.com)