Benefícios do GovernoNotícias

Caixa oferece crédito para pessoas com deficiência com condições especiais

Caixa oferece crédito para pessoas com deficiência com condições especiais

A presidência da Caixa Econômica Federal anunciou que dará condições especiais de crédito a pessoas com deficiência. As condições serão destinadas para pessoas que precisam adquirir dequipamentos como próteses, aparelhos auditivos, cadeiras de roda, entre outros.

Em suma, os novos integrantes do Conade anunciaram as novidades durante a sua posse. Indica-se que a linha de crédito estará disponível ainda em abril, com uma estimativa de R$5 a R$30 mil destinados para solicitação de empréstimos. Continue lendo para saber mais.

 

Solicitação e Taxas

Para solicitar o crédito, os interessados devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e poderão finalizar o pagamento do crédito em até 60 meses, ou seja, 5 anos. 

Já em relação às taxas, o percentual é variável de 6% a 7,5% ao ano, a depender do salário líquido de quem solicitou o crédito. Quem ganhar até cinco salários mínimos pagará apenas 6% e quem ganhar entre 5 e 10 salários mínimos ficará com uma taxa de 7,5%.

Além da possibilidade de compra de aparelhos auditivos, cadeira de rodas ou qualquer outro objeto de tecnologia assistiva, a linha de crédito pode servir para realizar a adaptação de imóveis e automóveis de pessoas com deficiência.

 

Próximos passos nos direitos das pessoas com deficiência

Durante cerimônia de posse de novos integrantes do Conade, o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Fiocruz, a fim de ampliar os direitos à saúde existentes para as pessoas com deficiência

Além disso, o Ministro garantiu a retomada do Programa Reviver sem Limite, o qual visa aliar ações em saúde, educação, cidadania, bem como a criação de uma equipe que possa trabalhar na área biopsicossocial. 

Por fim, ressaltamos que a acessibilidade é uma necessidade urgente para garantir a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Esperamos que esta linha de crédito possa beneficiar várias pessoas, dando maior bem-estar social. 

 

 

 

Referências:

Caixa dará condições especiais de crédito para pessoas com deficiência (msn.com)