Trabalho e Carreira

Correios abrem mais de 4 mil vagas de jovem aprendiz

Correios abrem mais de 4 mil vagas de jovem aprendiz

Os Correios abriram as inscrições para o programa de Jovem Aprendiz na última segunda-feira, dia 27 de março. Acompanhe o artigo para conhecer mais detalhes das vagas e como participar do processo.

 

Sobre o programa Jovem Aprendiz dos Correios

Jovem aprendiz é um programa de capacitação profissional destinado à força de trabalho mais nova do mercado. O objetivo é oferecer aos jovens a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho e adquirir experiência profissional por meio de atividades práticas em empresas.

Sendo assim, os Correios estão com 4382 vagas de emprego para o programa Jovem Aprendiz ao longo de todo o país. Há oportunidades para a aprendizagem como assistente administrativo ou de logística, além da formação de cadastro reserva.

 

Requisitos das vagas

Os interessados devem ter a partir de 14 anos e devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. Já o máximo de idade para poder aplicar às vagas é 21 anos. 

Para gerar inclusão, a empresa decidiu destinar 10% das vagas a pessoas com algum tipo de deficiência. Assim como pessoas pretas ou pardas também terão seu espaço com 20%.

Vale destacar que o programa de aprendizagem contará com uma carga horária de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas diárias de segunda a sexta. Quem tiver interesse em se inscrever deve saber que a oportunidade estará disponível até às 23h59 do dia 21 de abril. 

A inscrição é totalmente gratuita e realizada unicamente por meio do site dos Correios. Por lá, também é possível conferir maiores detalhes das vagas como, por exemplo, informações sobre todo o processo seletivo. 

 

 

 

Referências:

Correios abrem 4,3 mil vagas de jovem aprendiz em todo o País; saiba como se inscrever (msn.com)