Notícias

Conta de energia mais barata: Bandeira verde permanece em vigor no mês de março

Conta de energia mais barata: Bandeira verde permanece em vigor no mês de março

Os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) continuarão com a bandeira tarifária verde em março. Significa que não haverá acréscimo na conta de energia elétrica. 

 

Condições favoráveis de geração de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira verde devido às condições favoráveis de geração de energia e aos níveis aceitáveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

Desde 2015, o sistema de bandeiras atua como uma forma de definir tarifas para que os consumidores paguem de acordo com o aumento nos valores da energia elétrica.

Dessa forma, existe uma transparência maior entre Agência Nacional de Energia Elétrica e os consumidores, que gostam e têm direito de saber o que estão pagando. Além disso, é uma maneira de alertar possíveis aumentos para que as pessoas possam estar cientes e consumam energia de forma mais consciente também.

 

Bandeiras tarifárias da conta de energia

A bandeira tarifária verde é a mais favorável para o bolso dos consumidores já que não existem aumentos no valor da energia. A bandeira amarela já conta com um ajuste pequeno de acordo com cada quilowatt-hora (kWh). 

Já a bandeira vermelha é a cor menos favorável para o bolso dos consumidores, já que implica um ajuste maior no custo da energia devido a condições desfavoráveis para a geração da mesma. 

Por isso, a bandeira verde é sempre uma boa notícia e está confirmada para o mês de março. Agora você está atualizado em relação às bandeiras tarifárias e ao futuro da sua conta de energia. Para ficar informado sobre outras notícias, acompanhe os artigos recentes do nosso blog.

 

 

 

Referências:

Energia Elétrica: bandeira tarifária verde será mantida em março – Rede Jornal Contábil (jornalcontabil.com.br)