Benefícios do GovernoNotícias

Veja como o FGTS pode ser usado para quitar até seis prestações da casa própria

Como usar o FGTS para quitar SEIS PRESTAÇÕES da casa própria?

O novo ano chegou com novas medidas em relação ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. As pessoas que optaram pelo financiamento da casa própria e estão inadimplentes, poderão utilizar o FGTS para quitar até 6 parcelas atrasadas da casa própria. Dessa forma, continue lendo o artigo para entender como solicitar o benefício e suas regras.

 

Como colocar o FGTS para quitar parcelas

O Conselho Curador do FGTS aprovou a nova regra recentemente e já está valendo. Nesse sentido, ela servirá para reduzir significativamente o valor das dívidas e em um prazo mais curto. São aproximadamente 80 mil pessoas inadimplentes que contam com mais de três parcelas atrasadas, o que é considerado muito. 

Outro dado interessante e significativo é que a metade delas tem conta vinculada ao benefício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, sendo assim uma boa notícia para essa fração de beneficiários.

Para aproveitar a medida, o devedor precisa ir até à agência bancária onde realizou o empréstimo. Depois, deverá concordar e assinar um documento que registra a quitação das parcelas em atraso.

 

Requisitos para aplicação da nova medida

Se você está se perguntando quais são os requisitos para se enquadrar dentro da regra, continue lendo. Basta apenas ter trabalhado e contribuído durante, no mínimo, três anos e não contar com outra propriedade ou financiamento na região onde mora.

A regra será aplicada em imóveis que custem menos de R$1.500.000. Além disso, quem já fez uso do benefício para quitar dívidas, não poderá fazê-lo novamente.

Por último, é importante ressaltar que o resto das medidas que estabelecem o uso do FGTS para adquirir um imóvel próprio, continuam iguais e sem mudanças. Desde já, esperamos que o conteúdo tenha sido útil e informativo.

 

 

Referências:

FGTS poderá ser usado para quitar até seis prestações da casa própria (msn.com)