Benefícios do GovernoNotícias

Calendário de Pagamento de Setembro do Auxílio Brasil

AUXÍLIO BRASIL: Calendário de Setembro foi ANTECIPADO e já pode ser consultado

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil de setembro foi adiantado no mês de agosto. Dessa forma, os beneficiários receberam antes os depósitos que estão prestes a finalizar no próximo dia 22 de agosto.

Devido a essa alteração, as dúvidas começaram a aparecer. Assim, as pessoas ficaram sem saber se no próximo mês valerá a tradição ou a recente mudança em relação às datas de pagamento.

A mudança teve relação com uma decisão do Governo que pretende alinhar o Auxilio Brasil com o Auxílio Caminhoneiro. De qualquer forma, não é mais necessário ficar na incógnita já que o novo calendário de pagamento do mês de setembro está disponível. Para acessá-lo basta entrar no aplicativo do Auxilio Brasil.

 

Qual é a ordem de pagamento que o calendário segue?

A diferença do que aconteceu com as datas de recebimento recentemente, não houve mudanças em relação à ordem de pagamento. Assim, o calendário continua mantendo a mesma prioridade que de costume. Os beneficiários poderão aceder às parcelas de acordo com o último dígito do número de cadastro do NIS. 

Dessa forma, os primeiros a receber os depósitos serão os que finalizarem com o número 1. Nesse sentido, as últimas pessoas a contar com a liberação dos fundos serão os cadastros finalizados em 0.

 

O benefício extra continua valendo

Notícia boa é notícia compartilhada. Então, vale destacar para quem não lembra, que durante o mês de setembro estará sendo aplicada a segunda parcela do benefício extra. 

Trata-se de cinco parcelas de R $200 (cada uma delas) para amenizar o aumento das contas de alimentos. Assim, as pessoas mais vulneráveis conseguirão sentir um pouco menos o impacto da inflação.

Dessa forma, quem costuma receber R $400, em setembro receberá R $600 e assim por diante até o fim do ano. Ou seja, o pagamento extra será distribuído temporariamente e acabará em dezembro de 2022. Lembrando que a primeira parcela com o incremento começou neste mês e ainda está em curso.

 

 

Referências:

https://fdr.com.br/2022/08/16/auxilio-brasil-calendario-de-pagamentos-de-setembro-ja-pode-ser-consultado/

https://seucreditodigital.com.br/saiba-o-que-e-o-beneficio-extraordinario-do-auxilio-brasil/