Direitos Trabalhistas

Benefícios vão AUMENTAR para os trabalhadores que fazem hora extra

Benefícios vão AUMENTAR para os trabalhadores que fazem hora extra

Qual trabalhador não sonha com benefícios maiores para ter um pouco mais de conforto e realizações? O sonho se tornará realidade! Todos valores referentes aos benefícios de 13º salário,  FGTS, férias e o aviso prévio dos trabalhadores que realizam hora extra irão aumentar.

 

Horas extras recorrentes

As pessoas que trabalham com frequência fora da sua carga horária semanal, terão essas horas consideradas dentro do cálculo dos benefícios trabalhistas. O Tribunal Superior do Trabalho definiu a novidade na última segunda-feira, dia 20 de março.

No entanto, até o momento, a nova regulamentação serve apenas aos colaboradores que trabalham fazendo horas extras de forma constante. Isso se deve pois os trabalhadores que fazem apenas uma, duas ou 3 horas extras mensais, não teriam um acréscimo significativo nos valores.

Atualmente, o que a legislação estabelece é que por cada hora a mais trabalhada, o colaborador tenha outra hora a mais no cálculo no seu dia de folga remunerada.

Especialistas destacam a importância de haver um parâmetro sobre o que é considerado habitual em termos de horas extras, para evitar mal-entendidos ou casos que precisem de análise individual.

 

Aplicação imediata

Tudo indica que os órgãos administrativos aplicarão as normas e que deverão considerar a nova regra a todas as horas extras a partir do dia 20 de março.

 

 

 

Referências:

13º salário, FGTS e férias de quem faz horas extras ficam maiores (msn.com)