Benefícios do GovernoNotícias

Beneficiários de programas sociais terão cartão de débito

Beneficiários de programas sociais terão cartão de débito

A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente que os beneficiários de programas sociais irão receber um novo cartão de débito e poupança. A seguir, conheça todos os detalhes sobre a novidade.

 

Programas que formam parte da novidade

O novo cartão de débito e poupança valerá para vários programas sociais, entre eles, o Bolsa Família. Outro programa que formará parte da iniciativa é o Seguro Defeso, que tem como beneficiário o pescador artesanal. 

Esses profissionais passam por períodos de inatividade próprios da natureza e, portanto, precisam do auxílio como sustento até voltarem a trabalhar. Embora ainda sejam as únicas duas conformações até o momento, a Caixa Econômica Federal ainda informará quais são as outras iniciativas do Governo que completarão a iniciativa.

 

Facilidade do novo cartão de débito

O cartão de débito permitirá que os beneficiários possam realizar compras em estabelecimentos sem a necessidade de realizar o saque do dinheiro. Assim, enfrentar filas nas casas lotéricas ou agências da Caixa não será mais necessário, já que o cartão irá substituir as notas físicas, gerando muita mais praticidade.

Assim que forem divulgados as demais pessoas que recebem benefícios do Governo e que fornecerão o cartão de débito e poupança, iremos informar por aqui. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe outros artigos do nosso blog.

 

 

 

Referências:

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/benefici%C3%A1rios-de-programas-sociais-ter%C3%A3o-cart%C3%A3o-de-d%C3%A9bito-e-poupan%C3%A7a/ar-AA17dUYP?rc=1&ocid=winp1taskbar&cvid=07a4fa427d0841acffdc4be4ced3f9d5