DicasNotícias

Bancos promovem mutirão para renegociação de dívidas; veja como participar

Bancos promovem mutirão para renegociação de dívidas; veja como participar

O mês de março chegou e com ele, diversas instituições bancárias irão promover uma grande iniciativa para ajudar clientes na renegociação de dívidas. Segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o evento teve início no dia 1º de março e se estenderá até o último dia do mês.

 

Como funcionará a renegociação de dívidas

O mutirão de renegociação de dívidas será uma oportunidade única para quem está com dificuldades financeiras e busca uma saída para regularizar sua situação. O evento conta com a parceria do Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor e dos Procons de todo o país.

Os devedores contarão com ofertas especiais para o pagamento dos débitos pendentes, além de prazos confortáveis para não ficar apertados. No entanto, cada entidade bancária irá possuir suas próprias regras em relação a oportunidades de financiamento.

Como sempre, não podem ser financiados bens como propriedades, sejam elas imóveis ou automóveis. Em contrapartida, qualquer outro tipo de pendência será considerado, podendo quitar dívidas correspondentes a cheques, cartões de crédito ou empréstimos. 

 

Canais de atendimento

Para facilitar o processo, a renegociação de dívidas pode ser feita de forma online desde o conforto da sua casa. Basta entrar nos canais de atendimento das entidades bancárias ou no site www.consumidor.gov.br.

Entretanto, no site da Febraban também é possível obter mais informações sobre como funcionará o mutirão, assim como tirar dúvidas e ter acesso a dicas. Lembrando que, na última edição, o mutirão atingiu mais de 2.300 milhões de contratos negociados.

Portanto, vale a pena aproveitar a oportunidade para a renegociação de dívidas que irão deixar seu nome limpo e recuperar seu poder de compra. Esperamos que o conteúdo tenha sido de utilidade e, para finalizar, sugerimos a leitura do artigo O novo RG será obrigatório? Saiba mais.

 

 

 

Referências:

Bancos farão mutirão para renegociar dívidas em março (msn.com)