Benefícios do GovernoNotícias

Banco Pan também aceitará o empréstimo do Auxílio Brasil

AUXÍLIO BRASIL: Banco PAN passa a aceitar empréstimos pelo benefício

Recentemente, o Governo Federal sancionou uma Medida Provisória que permite que beneficiários de programas de transferência de renda, como o Auxílio Brasil, possam contratar empréstimos consignados. Com isso, mais de 13 instituições financeiras já foram homologadas pelo Ministério da Cidadania para concessão desses empréstimos, entre elas o Banco Pan. Continue lendo o artigo para saber mais sobre a entrada do banco no programa e como solicitar o empréstimo.

 

Banco Pan aceitará empréstimo de beneficiários do Auxílio Brasil

Alguns bancos já aderiram à nova proposta enquanto outros preferiram manter uma postura neutra. Nesse sentido, a novidade é que o Banco Pan decidiu participar da iniciativa do Governo.

Dessa forma, a instituição em breve irá disponibilizar fundos para que as pessoas possam realizar suas solicitações. Quem brindou todos os detalhes foi o próprio Presidente do Banco. O intuito de entrar na lista de instituições que irão oferecer a possibilidade de empréstimo é melhorar mais como empresa.

Cada vez mais se toca na tecla da inclusão como um trabalho social e em equipe. Por isso, segundo Carlos Eduardo Guimarães (Presidente do Banco Pan), formar parte da iniciativa é uma forma de promover a inclusão. Assim, as pessoas com baixos recursos também poderão solicitar empréstimos para alcançar os seus objetivos e sonhos. 

Os créditos podem ser utilizados tanto por pessoas físicas quanto jurídicas (Microempreendedores Individuais). Dessa forma, os pequenos comerciantes também terão chances de crescer e melhorar seus negócios por meio do empréstimo consignado.

Vale destacar ainda, no entanto, que a MP sancionada pelo Presidente não deixou claro qual será a taxa de juros cobrada pelas instituições. Faltam apenas ajustar alguns detalhes para que, finalmente, o pedido do empréstimo possa ser feito. De qualquer forma, pela natureza do projeto, se estima que os juros não sejam altos já que a intenção é ajudar a quem menos tem.

 

Como solicitar o empréstimo no Banco Pan?

Ainda falta a confirmação do Ministério da Cidadania para poder dar início às solicitações de empréstimo, independente do banco. Entretanto, tudo indica que até o próximo mês já esteja tudo em ordem para que possam iniciar as solicitações do empréstimo. Assim que a MP for regulamentada, finalmente, a liberação formal será feita.

 

 

Referências:

https://fdr.com.br/2022/08/16/auxilio-brasil-mais-um-banco-autoriza-solicitacao-de-emprestimo-seguindo-estas-regras/

https://fdr.com.br/2022/08/08/emprestimo-pelo-auxilio-brasil-comeca-a-ser-liberado-nestes-bancos/