Benefícios do Governo

Auxílio taxista será AMPLIADO? Entenda o que aconteceu

Auxílio Taxista vai AUMENTAR? Entenda

Recentemente, o Governo manifestou a possibilidade de ampliar o auxílio taxista. Para quem não sabe, o programa oferece uma ajuda mensal equivalente a R$1.000 para motoristas de táxis.

 

Sobre o Auxílio Taxista

O auxílio taxista vem sendo cobrado pelos trabalhadores há alguns meses, com vigência até dezembro de 2022. No total serão cinco parcelas de R$1000 que estão servindo como apoio econômico para os trabalhadores da indústria do transporte.

As cotas são depositadas mensalmente de forma direta nas contas da Caixa Econômica Federal dos beneficiários. Logo, o saldo é movimentado pelos motoristas por meio do aplicativo Caixa Tem, de acordo com a demanda de cada um deles.

 

Sobre a ampliação do benefício

A princípio, é fato que o auxílio taxista tem lugar até o final do ano em curso. No entanto, a ilusão dos beneficiários aflorou a partir do momento em que foi falado de um possível aumento por parte do Governo.

Na verdade, a ampliação estaria relacionada a um pagamento extra que funcionaria como uma espécie de décimo terceiro. Sendo assim, em teoria, os beneficiários iriam receber mais uma parcela após a última do mês de dezembro.

A ampliação do benefício aconteceria entre o fim de 2022 e o começo do ano de 2023. Os beneficiários aguardam ansiosos uma resposta oficial para saber se contarão com a parcela extra do auxílio na eṕoca mais desafiadora do ano. 

Já em relação ao benefício caminheiro, não houve nenhum tipo de atualização que pudesse significar a possibilidade de uma parcela extra. Por enquanto, só resta aguardar novas atualizações para saber se será um fato ou apenas uma proposta sem execução. 

Esperamos que as informações sobre o auxílio taxista tenham sido úteis e assim que houver novidades, com certeza, atualizaremos o assunto por aqui. Para finalizar, recomendamos a leitura da notícia em que falamos sobre o novo valor do Salário Mínimo para 2023.

 

 

Referências:

https://pronatec.pro.br/governo-amplia-beneficio-para-taxistas/